quinta-feira, 29 de março de 2012

"VOZ EDUCADA, SAÚDE CUIDADA"


Curso em Petrópolis  orientará profissionais que usam a voz como ferramenta de trabalho

‘TÉCNICA VOCAL’ 
vai trabalhar a prevenção e preparação vocal.


O Espaço Cultural ARTE NA AVENIDA, que está situado na rua 16 de março - no Centro Histórico de Petrópolis, deu início ao seu novo Projeto/2012 , o Curso de Técnica Vocal, que tem como objetivo a prevenção e preparação vocal dos profissionais que utilizam a voz como ferramenta de trabalho, a exemplo de jornalistas, professores, relações públicas, radialistas, atores entre outros.

O Curso, ministrado pela fonoaudióloga Cíntia Espírito Santo, será realizado todas as 5ª feiras das 18h30min às 19h30min com um valor de mensalidade que vai agradar à todos. Além disso, será entregue todo material informativo de orientação e cuidados com a voz. Ao todo serão disponibilizadas 12 vagas, no máximo.
Add caption

Durante a oficina a fonoaudióloga repassará aos profissionais a melhor maneira de cuidar da voz utilizando as normas que auxiliam a preservar a saúde vocal e a prevenir o aparecimento de alterações e patologias no trato vocal. “Comunicar-se bem é uma exigência para o sucesso profissional. Muitos realizam abusos vocais porque não tiveram acesso a informações básicas. É alto o índice de profissionais da voz acometidos por patologias vocais, como os nódulos, que é decorrente do mau uso da voz”, explica Cíntia.

De acordo com Fátima Coutinho, coordenadora dos cursos do ARTE NA AVENIDA, infelizmente, poucos são os profissionais que  podem pagar o valor de várias sessões fonoaudiológicas por mês, portanto,  não procuram orientações referentes ao uso adequado da voz e, o pior, não entendem a mesma enquanto instrumento de trabalho e sofrem com sintomas diariamente, como a rouquidão e o esforço para falar. “Após a oficina, o profissional também terá condições de detectar situações de risco, em seu ambiente de trabalho, para o desenvolvimento de distúrbios vocais”, ressalta.


As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (24) 9217-2531 ou 2231-0489 (das 13h às 21h) ou no próprio local do curso, Rua 16 de março 56/302, de 2ª a 6ª feira das 13h às 21h e sábado das 9h às 12h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário